Centros de Mesa
Uma ótima forma de economizar com a decoração da festa de casamento é investir nos centros de mesa DIY (Do It Yourself - faça você mesmo). Além de baratos, eles ficam lindos e totalmente personalizados de acordo com os outros itens de seu casamento, como convites, decoração da igreja, mesa do bolo, etc.
Apresentamos aqui três ideias de tirar o fôlego! Você poderá utilizar potes de vidro, garrafas ou taças. Dependendo do tipo de flores e de detalhes decorativos que você escolher, é possível gastar de R$5,00 a R$40,00 em cada centro de mesa.
Garrafas
Garrafas decoradas são uma ótima opção para centros de mesa dos convidados. As garrafas mais usadas são as de vinho branco, pois normalmente são transparentes e sem desenhos ou relevos. Você também pode utilizar garrafas de outras cores e pintá-las com tinta spray para vidro. As tintas dourada e prateada são clássicas e combinam com vários estilos de decoração.
Para o arranjo, frequentemente são utilizadas poucas flores, podendo inclusive ser colocada apenas uma ou duas flores em cada garrafa. Quanto mais flores em cada arranjo, mais caro ficará seu centro de mesa. Veja alguns exemplos:





Potes de vidro
Sabe aqueles potes de vidro que normalmente jogamos no lixo? Sim, aqueles de azeitona, palmito, geléia, doce de leite... Pare de jogá-los fora e comece a guardá-los! Depois de limpos e sem os rótulos, eles podem se tornar lindos centros de mesa para os convidados de seu casamento. O melhor: o custo é quase zero.
Você pode optar por pintar os potes com tinta spray para vidro ou deixá-los na cor natural. A decoração é feita com rendas, fitas de cetim, pérolas, juta (indicado para decorações rústicas), entre outros materias fixados com cola-quente. É possível fazer arranjos de flores ou utilizar velas, que dão um charme especial ao centro de mesa.
Veja alguns exemplos abaixo:





Taças
Taças são elegantes e belíssimas como centro de mesa. Além de não terem um custo tão alto, dão um toque especial e romântico à festa de casamento. Elas podem ser utilizadas como suporte para flores ou para velas flutuantes.
Um modo inusitado de utilizar as taças é colocando-as de cabeça para baixo. Desta forma elas se tornam excelentes castiçais na parte de cima (pé da taça) e lindas cúpulas na parte de baixo (boca da taça). Veja o resultado nas imagens a seguir:




